Ir para o Conteúdo

Newsboard


Posts from 2010 / August    Return to all Posts

'O Brasil é o paraíso', diz sobrevivente da bomba

por Patrícia - SP/Campinas - 06-Aug-2010

Acordei hoje, dia 06 de agosto de 2010 e já fiz uma prece aos que se foram por causa da bomba atômica, há exatamente 65 anos atrás no Japão.

Cheguei em meu ambiente de trabalho e assim que tive acesso à internet, me deparo com essa notícia:
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/08/o-brasil-e-o-paraiso-diz-sobrevivente-da-bomba-de-hiroshima.html

Realmente, temos de agradecer pelas coisas boas que nosso país tem.
De acordo com a notícia, o sr. Morita disse que ``Aqui no país é bem melhor.
Essa é a verdade. Quando saí do Japão estava doente da bomba atômica. Quando cheguei no Brasil acabou. A terra e o clima são muito bons, as pessoas, tudo. É o paraíso mesmo, aqui no Brasil``.

Como samurais, deveríamos utilizar o dia de hoje e até mesmo no gashuku para nos colocarmos no lugar das vítimas da bomba de Hiroshima e de Nagasaki.
Omoyari sempre.
E, conforme constou como post no twitter do Niten:
"Se fosse definir em poucas palavras o que é fazer o bem, eu diria que é suportar o sofrimento. #Hagakure"

Mito de Peter Pan

por Oguri - SP/São Paulo - 02-Aug-2010

Em minha tenra infância, certo dia minha mãe me levou ao cinema no centro de São Paulo, naquela época a TV era Preto e Branco e os cinemas ficavam na Av. São João e Av Ipiranga e o ônibus parava no Anhangabaú...
Assistimos ao desenho de Peter Pan, ficou em minha mente somente a batalha de Peter Pan contra o Capitão Gancho com sua Grande Espada e com o Gancho no lugar da mão, ai que medo...
por varios dias indaguei minha mãe sobre como pode Peter Pan usando um PUNHAL vencer o Capitão Gancho com ESPADA e GANCHO!!!, e a resposta era simplesmente ``CORAGEM``

Lembrei me desta passagem após um Shiai contra o Sempai Fujita empunhando somente a Kodachi, nesta oportunidade pude realmente sentir como o Ki (coragem) do Fujita minou a vantagem do tamanho de minha Shinai.

Em nossa vida, na maioria das vezes procuramos nos armar até os dentes antes do combate, tudo bem, mas temos que saber que, o que realmente vai fazer a diferença é o KI.

Domo Arigato



Return to last Posts


    topo

    Niten Institute International
    +55 11 94294-8956
    contact@niten.org