Ir para o Conteúdo

Newsboard


Posts from 2010    Return to all Posts

Samurai Warriors

por Redação - Niten - 09-Mar-2010

Samurai Warriors (Sengoku Musou) é uma série de jogos baseada no Sengoku, um dos períodos mais conturbados da história do Japão devido às constantes guerras. Além das versões lançadas para Playstation 2 e Xbox, ainda há uma versão portátil deste jogo chamada Samurai Warriors: State Of War, desenvolvida para PSP. O jogador está no papel de um único oficial em guerra tendo de se defender dos soldados adversários e por fim derrotar o comandante inimigo. Para isso, dispõe de diversas armas e golpes especiais, que aumentam de poder de acordo com o nível alcançado pelo personagem.

Tags: Games,

Samurai Western

por Redação - Niten - 09-Mar-2010

Samurai Western é um jogo de Playstation 2 lançado em 2005. Ao contrário da maioria dos games de samurai, onde o cenário é o Japão da Era Tokugawa, Samurai Western se passa no Velho Oeste dos Estados Unidos, em um lugar conhecido como 'Wild West' (Oeste Selvagem). O jogador controla o samurai Gojiro Kiryu, que chega aos Estados Unidos para encontrar e matar seu irmão Rando.
O jogo se divide em fases e o objetivo em cada uma é derrotar todos os inimigos que aparecem pela frente. Há dezenas de espadas disponíveis no jogo, cada uma delas com seus golpes especiais. Porém, a mais impressionante habilidade de Gojiro é desviar das balas das armas de fogo e até mesmo rebatê-las com a espada.
No modo de dois jogadores, o segundo jogador controla Ralph, um pistoleiro. Ele utiliza uma arma de fogo que permite ataques de longo alcance, mas não tem a habilidade de desviar e rebater balas.

Tags: Games,

Shinobi

por Redação - Niten - 09-Mar-2010

Shinobi é um jogo lançado em 1987 para fliperamas e pouco tempo depois transportado para outras plataformas, como Master System e Mega Drive. O game possui diversas versões e continuações, incluindo uma mais recente, para PS2. Mas o auge do sucesso foi mesmo nos anos 90.
A história é centrada no ninja Joe Musashi, que luta contra os planos do demônio Zeed. É um jogo de luta em plataforma, ou seja, o jogador segue derrotando inimigos e superando obstáculos até chegar ao chefe de cada fase. Além do sobrenome do protagonista, o jogo possui outras relações com o universo samurai. Um dos chefes de uma das versões é um samurai chamado Blue Lobster e um outro usa uma naginata como arma. Além disso, muitos dos inimigos durantes as fases também são samurais.

Tags: Games,

The Last Blade

por Redação - Niten - 09-Mar-2010

The Last Blade é uma série de jogos de luta 2D criada pela SNK, originalmente para Neo Geo System. Depois, ainda foi adaptado para outras plataformas, como Playstation, Playstation 2 e Sega Dreamcast. O jogo se passa durante o Xogunato Tokugawa e incorpora vários elementos da mitologia japonesa. Os personagens são samurais com trajes e armas características. The Last Blade é considerada uma das melhores séries de luta da SNK, ao lado de The King of Fighters, Samurai Shodown e Fatal Fury.

Tags: Games,

Way of the Samurai

por Redação - Niten - 09-Mar-2010

Way of the Samurai é um jogo de ação/aventura para Playstation 2 lançado em 2002. As continuações, Way of the Samurai 2 (PS2) e Way of the Samurai 3 (PS3, Xbox 360), foram lançadas, respectivamente, em 2004 e 2008. Ainda há uma versão para o portátil PSP.
O maior destaque do jogo é o fato de as decisões do jogador terem o poder de mudar o rumo da história, ou seja, você pode fazer seu personagem trilhar diversos caminhos de acordo com sua vontade. Além disso, o game tem o foco bastante concentrado nos combates. É uma grande variedade de espadas e armas disponíveis, que vão sendo habilitadas à medida em que se avança no jogo.

Tags: Games,
comments   2 of 2

Redação - NitenArigato Gozaimashita, Daniel.
Incluímos novos games na nossa lista, entre eles Way of the Samurai, Code of the Samurai e Samurai Western.

Esperamos que goste!

Acrescentamos novos jogos em nossa lista, incluindo os games citados pelo Daniel na contr (Continues)

Daniel Cerveira Sallenave - Porto AlegreEm se tratando de jogos de samurais, existem 4 jogos que simplesmente não podem deixar de integrar uma coleção: Way of the Samurai I e II (ambos da Aruze, para Playstation2), Samurai Western (da mesma produtora de Way of the Samurai) e Code of the Samurai (Continues)

Shugurui

por Redação - Niten - 09-Mar-2010

O título Shigurui significa "desespero para matar" e faz referência a trecho do livro Hagakure (1716), do samurai Yamamoto Tsunetomo.
O anime, realizado pelo estúdio Madhouse, tem roteiro de Seishi Minakami e direção de Hirotsugu Hamazaki, é baseado em mangá escrito e ilustrado por Takayuki Yamaguchi e composto de 12 episódios.
A história se passa em 1629, quando Fujiki Gennosuke, que não possui um braço e Irako Seigen que é cego, se enfrentarão em duelo num torneio de vida ou morte. A partir daí, a narrativa vai para o passado, quando ambos treinavam no mesmo dojo, revelando uma rivalidade que surgiu num passado sombrio, regado a disputas, traições e sangue, muito sangue. Shigurui ficou bastante conhecido por suas cenas fortes, mas também por sua narrativa inventiva, não-linear e sua arte competente, de encher os olhos.
(Anime indicado por Lucas S. Costa)

Tags: MangaAnime,

Bakumatsu Kikansetsu Irohanihoheto

por Redação - Niten - 09-Mar-2010

Bakumatsu Kikansetsu Irohanihoheto é uma série de anime de Ryosuke Takahashi, produzida pelo estúdio Sunrise. A história se passa no período Bakumatsu, os anos finais do Xogunato Tokugawa. Akizuki Youjirou, um mercenário misterioso conhecido como 'Eien no Shikaku' (Assassino Eterno), tem a missão de destruir o 'Hasha no Kubi' (Cabeça do Conquistador), um poderoso item que dizem dar ao seu usuário poder suficiente para controlar um país inteiro. Durante sua jornada, Youjirou encontra uma trupe teatral que busca vingar a morte da família de sua líder. Buscando descobrir algo sobre o 'Hasha no Kubi', o mercenário acaba se juntando ao grupo.

Tags: MangaAnime,

Bamboo Blade

por Redação - Niten - 09-Mar-2010

Bamboo Blade é uma série de mangá criada por Masahiro Totsuka que foi adaptada para anime recentemente. Conta a história de Ishida Toraji, um azarado instrutor de Kendo. É desafiado pelo seu sensei para uma competição entre suas alunas, valendo um ano de sushi grátis. A aposta inspira Toraji a recrutar e treinar um grupo de cinco garotas. É então que encontra Kawazoe Tamaki, uma talentosa jovem praticante de kendo.

Tags: MangaAnime,

Blade: A Lâmina do Imortal

por Redação - Niten - 09-Mar-2010

Blade: A Lâmina do Imortal é um mangá criado por Hiroaki Samura e estreou como anime no Japão em 2008.
Durante o Xogunato Togukawa, um samurai chamado Manji é contratado para assassinar pessoas que se negavam a pagar impostos. Desonrado e cansado de matar inocentes, Manji se volta contra seu senhor e o mata, junto com todos os seus 99 guarda-costas. Após a batalha,recebe os cuidados de uma monja que lhe dá o “chá de vermes”, tornando-o imortal.
Sem poder se suicidar de acordo com o Bushido, Manji começa uma jornada em busca do fim de sua imortalidade e acaba cruzando seu caminho com o de Rin, uma jovem que teve seus pais assassinados por um dojo rival e procura por um mercenário que seja capaz de vingá-los.

Tags: MangaAnime,

Bleach

por Redação - Niten - 09-Mar-2010

Bleach é uma das séries de mangá e anime de maior sucesso atualmente. Misturando um mundo de espíritos e grandiosas lutas com espadas, Tite Kubo conta a história de Kurosaki Ichigo, um jovem de 15 anos que desde criança consegue ver espíritos. Após se encontrar com Kuchiki Rukia e ser atacado por um Hollow (espírito maligno), Ichigo se torna um shinigami (deus da morte), e passa a combater Hollows e conhecer aos poucos a Soul Society (Sociedade Espiritual).
Os shinigami, apesar de não possuirem relação alguma com os tradicionais samurais da história do Japão, utilizam como armas katanas chamadas zanpakutou, capazes de alcançar outras formas e dar poderes extraordinários aos seus usuários.

Tags: MangaAnime,

Hanzo no Mon

por Redação - Niten - 09-Mar-2010


Inédita no Brasil, Hanzo no Mon (O Caminho do Assassino) é mais uma obra de sucesso da dupla Kazuo Koike e Goseki Kojima. Porém, diferentemente das outras séries, Hanzo no Mon tem como protagonista uma figura real da história do Japão.
Hattori Hanzo serviu fielmente ao xogum Tokugawa Ieyasu, o primeiro xogum da era Tokugawa. Devido à garra e força demonstradas em batalha, Hattori Hanzo ficou conhecido como Oni-Hanzo (Demônio Hanzo), apelido que o distinguia de Watanabe Hanzo, outro samurai da mesma época.

Tags: MangaAnime,
comments   2 of 2

Ivyson - BrasíliaDe fato não é coincidência.
Hattori Hanzo é um dos personagens históricos japoneses mais conhecidos no ocidente chegando até a parecer mitológico devido seus feitos.
Ele quase sempre é retratado nas obras como o ninja mais habilidoso, a aparição de um h (Continues)

Pinheiro - ManausKonnichiwa mina-san,

Eu já havia lido esse post mas só agora lembrei que Hattori Hanzo também é o nome do fabricante de katanas do filme Kill Bill, aposto que não é coincidência, já que os nomes de personagens são pesquisados, mas é um fato curioso.

(Continues)

Inuyasha

por Redação - Niten - 09-Mar-2010

Inuyasha é um mangá e anime de Rumiko Takahashi que tem como protagonistas o meio-youkai* Inuyasha, que vive no Japão feudal, e a estudante japonesa Kagome Higurashi (Agome, no Brasil), que vive nos tempos atuais. A história dos dois se cruza quando Kagome descobre uma passagem secreta no poço de sua casa e volta no tempo, chegando ao Japão feudal e encontrando Inuyasha. A história é repleta de armas e artefatos especiais, como a poderosa espada Tessaiga e a Jóia da 4 Almas, que pode transformar um meio-youkai em um youkai completo.
*Youkai = Demônio, ser sobrenatural.

Tags: MangaAnime,

Lobo Solitário e Filhote

por Redação - Niten - 09-Mar-2010

Lobo Solitário e Filhote (Kozure Ookami) é um mangá de 1970 com roteiro de Kazuo Koike e arte de Goseki Kojima. Apesar de antigo, é considerado até hoje um dos melhores mangás de samurai de todos os tempos.
O mangá veio ao Brasil em 1988 mas não chegou ao final devido a muitos problemas e interrupções. Em 2005, a Panini reiniciou a publicação, que terminou dois anos depois com a chegada do volume 28 às bancas. No Japão a saga ganhou uma continuação, chamada Shin Kozure Ookami. Ainda há uma terceira parte da história, que está em fase de publicação na revista JIN desde 2007.
A série se passa no período Edo do Japão feudal e conta a história de Ogami Itto e seu filho Daigoro. Após ser vítima dos planos do clã Yagyu pelo poder no Japão, Itto decide trilhar o “Meifumado” (Caminho do Inferno) e se torna um assassino.

Tags: MangaAnime,

O Livro do Vento

por Redação - Niten - 09-Mar-2010

O Livro do Vento (Kaze no Sho), de Jiro Taniguchi e Kan Fukuyama, é uma publicação em mangá de um único volume, com 240 páginas, trazida ao Brasil pela Panini. O tema principal do mangá é a família Yagyu, que teve importância fundamental no Japão na época feudal em torno de 1650. Um pergaminho é roubado do templo da família, que é protegido por Retsudo Yagyu. Assim começa uma investigação repletas de conspirações e traições, retratadas no enredo e no traços de Taniguchi e Fukuyama

Tags: MangaAnime,

Rurouni Kenshin - Samurai X

por Redação - Niten - 09-Mar-2010

Rurouni Kenshin (Kenshin, o andarilho) conta a história de Kenshin Himura, um espadachim andarilho que após dez anos vagando sem rumo pelo Japão encontra o Dojo Kamiya Kashin e pessoas que se tornariam uma família para ele.
O nome ocidental da série (Samurai X) é um equívoco, pois Kenshin nunca foi um samurai e sim um ronin. Era um assassino que, durante a Era Tokugawa, trabalhava para os monarquistas que desejavam a restauração do poder nas mãos do imperador. Nessa época, ficou conhecido como “Battousai, o retalhador”, pelas inúmeras mortes que causou com sua habilidade no Battoujutsu (técnica que num movimento rápido, saca a espada para realizar o corte). Mesmo com a vitória dos monarquistas, que marca o fim do Xogunato Tokugawa e o início da Era Meiji, Kenshin se arrepende por ter tirado tantas vidas e decide nunca mais matar. Apesar disso, a sombra de Battousai continua perseguindo Kenshin em sua nova vida.
A série foi criada por Nobuhiro Watsuki em mangá, e posteriormente adaptada para anime, com algumas alterações.

Tags: MangaAnime,

Samurai Champloo

por Redação - blog - 09-Mar-2010

Criada por Shinichiro Watanabe, Samurai Champloo é uma série de anime que foi lançada no Japão em 2004 e chegou ao Brasil em 2006. Há também uma adaptação para mangá, lançada no Brasil pela Panini.
A história se passa em uma versão fictícia da Era Tokugawa, onde são misturados elementos da época e elementos atuais, como o hip-hop. O enredo é simples, contando a trajetória da jovem Fuu, do vagabundo Mugen e do ronin Jin, que atravessam o Japão á procura do “Samurai com cheiro de Girassóis”,em uma época em que os estrangeiros eram proibidos de pisar do país e práticas ocidentais como o cristianismo eram retaliadas.

Samurai Deeper Kyo

por Redação - Niten - 09-Mar-2010

Samurai Deeper Kyo é um mangá de Akamine Kamijou, com uma versão em anime de 26 episódios produzida pelo estúdio Deen.
A história começa na Batalha de Sekigahara, na qual se destaca um samurai chamado Kyo, conhecido como Olhos de Demônio (Onime no Kyo). Esse nome se deve aos seus olhos vermelhos e por ter assassinado cerca de mil homens. Anos mais tarde, um jovem farmacêutico chamado Mibu Kyoshiro é capturado pela caçadora de recompensas Shiina Yuya. Mas, para a surpresa de Yuya, ela descobre que Kyoshiro tem presa em seu corpo a alma de Onime no Kyo, o poderoso samurai da Batalha de Sekigahara.

Tags: MangaAnime,
comments   2 of 2

Redação - NitenArigato Gozaimashita pela contribuição Daniel. Acrescentamos Samurai Deeper Kyo e Bakumatsu Kikansetsu Irohanohihoheto à nossa lista.
Esperamos que goste! (Continues)

Daniel Cerveira Sallenave - Porto Alegre Em se tratando de anime, há dois animes relativamente recentes que merecem atenção pelo fundo histórico relacionado aos samurais. São eles Samurai Deeper Kyo e Bakumatsu Kikansetsu Irohanihoheto.

Samurai Deeper Kyo trata da vida de um jovem farmacêuti (Continues)

Vagabond

por Redação - Niten - 09-Mar-2010

Vagabond é um mangá criado por Takehiko Inoue, que conta a história do lendário samurai Miyamoto Musashi.
Baseada no livro Musashi, de Eiji Yoshikawa, a série é publicada no Japão desde 1998 pela Kodansha e tem feito grande sucesso desde então. O sucesso do mangá ultrapassou os limites das terras nipônicas e já vendeu mais de 22 milhões de cópias ao redor do mundo, inclusive no Brasil, onde é publicado pela Editora Conrad. Entre todas as publicações envolvendo samurais e espadas, Vagabond é uma das que aproxima da realidade histórica, passando por importantes episódios como a Batalha de Sekigahara.

Tags: MangaAnime,

Intercâmbio Guarulhos X São José dos Campos

por Osmar - Niten Garulhos - - 09-Mar-2010

Konnchiwá Mina-san, Em mais de meio século de experiência, tenho sempre buscado o conhecimento. Nestes quase dois anos Niten, tenho encontrado o caminho. O Niten propicia sempre renovação, a cada dia me sinto melhor em minhas atitudes, na percepção dos fatos e sem dúvida alguma fiquei mais determinado com o conhecimento até aqui assimilado. Treinar, inovar, treinar, melhorar, treinar, conhecer. Treinar, Treinar, Treinar, o caminho só será alcançado com muito esforço e determinação! Nesta terça-feira próxima passada, a Unidade Guarulhos cruzou espadas com a Unidade S.J.dos Campos. Na busca do Caminho, sempre devemos descobrir os pontos fortes e fracos do oponente, e nada melhor que o “Intercambio”, para testar nossas habilidades com outros Samurais. Em um treino dinâmico, tivemos a oportunidade de conhecer e cruzar espadas com diversos Samurais de São José. Particularmente acredito que nosso “Kiai” esteve mais forte, nosso “Kamae” mais preciso, nossos golpes mais rápidos, nosso aprendizado progrediu. Valeu!!!

comments   2 of 2

Teixeira - Rio de Janeiro - Osmar,
Esse é o nosso caminho. Treinar, melhorar, progredir.
Fico feliz pelo seu treino.
Espero que um dia também possamos cruzar espadas e progredir juntos.
Sayounará
Teixeira - Unidade Rio de Janeiro (Continues)

Furtado - Brasília - DF - Omedeto pelo intercâmbio.
Já tivemos a oportunidade de cruzar espadas com o Niten Goiânia e foi uma experiência ótima. É sempre bom conhecer novos samurais. (Continues)

Galeria - Urbanavicius

por Brenda - Niten Adm - - 08-Mar-2010

Konbanwa Mina San! Passeando pela net encontrei o Flickr do Aluno Bruno Urbanavicius do Niten São Paulo. Vejam Só! Ah, se quiserem ver maior basta clicar nas imagens Sayounara!


http://www.flickr.com/photos/urbana-bruno/



Return to last Posts


    topo

    Niten Institute International
    +55 11 94294-8956
    contact@niten.org