Ir para o Conteúdo

Newsboard


Posts from 2011 / November    Return to all Posts

Corações Sujos - Trailer

por Brenda-Adm - blog - 10-Nov-2011

O Filme Corações Sujos, de Vicente Amorim, surpreende o público com o rigor técnico que lembra o cinema americano, é um filme quase todo falado em japonês. Adaptação do livro de Fernando Morais, conta o caminho dos imigrantes japoneses que vieram ao Brasil fugindo da Segunda Guerra. Aqui eram vistos com desconfiança, já que lutavam contra os EUA, aliados do Brasil. O longa conta essa história com a estética dos filmes de Sergio Leone e Bertolucci. E consegue um excelente resultado tanto na narrativa, quanto na forma, tudo pontuado por uma bela trilha sonora do maestro japonês Akihiko Matsumoto.

Novo longa-metragem de Vicente Amorin baseado no livro de Fernando Morais, estréia comercialmente em 2012 e teve pré-estreia no Festival do Rio. Foi também o filme de abertura do Festival Paulinia 2011, Veja o Teaser:

Tags: Cinema,

Niten em Web-Série!

por Fugita - Niten - 07-Nov-2011

Konichiwa, Mina-san!

Novidade! A nova web-série "Lado Nix", que estreou dia 26/Out no youtube tem a participação do Niten em alguns episódios!

Confiram em: www.youtube.com/ladonix










 

Tags: ArteCultura, Pop,

A Liga - Thaide faz Shugyo no Niten

por - Niten - 04-Nov-2011

"Neste ano, vi muitas pessoas passarem por esta casa para fazer um shugyo. Como este ano também estou de shugyo, acho que entendo o que as pessoas sentem nos vários estágios de cansaço, alegria, tristeza, satisfação... Ver e fazer um shugyo com o Thaíde foi excepcional. Nunca vi, em dois dias, alguém fazer o que ele fez. Uma pessoa sem experiência nenhuma com espada, em dois dias despertou o espírito guerreiro. Como uma revolução, Thaíde chegou com algumas expectativas, que logo de início foram quebradas. Ninguém pensava que ele chegaria onde chegou, mas conforme passavam-se as 36 horas de shugyo, ele foi “despertando”. Viamos em seu semblante o cansaço, mas também uma expressão de satisfação por ter encontrado um caminho que lhe faria bem para o espírito.

Foi uma lição de perseverança. Ele não desistiu. Foi receptivo aos ensinamentos de todos e abraçou a cultura samurai. Fico feliz em ter conhecido uma pessoa determinada e disposta como o Thaíde."

Fugita - unidade Ana rosa Hokkaido


Parte 1





Parte 2




Extras


Mais relatos dos companheiros de Shugyo do Thaide nos comentários

comments   5 of 5

Zilda Araujo - Rio de JaneiroGrande Amigo Wenzel - Senpai
Meu nome é Zilda, fui funcionário da Academia
de Dança Jaime Aroxa-Botafogo onde conheci
seu belissímo trabalho e dedicação.
Assisti ao programa A LIGA, e fiquei muito
emocionada ao vê-lo, seu desempenho como instrutor,
(Continues)

Vaz - Rio de JaneiroShitsurei shimasu!
Konnichiwa Sensei!

É sobre minhas considerações do shugyo com o Thaíde. Na quarta de noite, quando comemos a pizza, fizemos o fechamento, mas acabei não falando tudo.

Logo no início, na terça feira, eu estava pagando pra ver... P (Continues)

Meloni - São PauloKombawá Sensei,
shitsurrei shimassu,
segue o meu relato sobre os dois dias de Shugyo.

Antes de iniciar o treinamento intensivo, lembro que o Sensei me disse para entrar de corpo e mente, para entrar firme no Shugyo, que então tudo ficaria bem. Foram (Continues)

Costa - Rio de JaneiroShitsurei shimasu
Konnichiwa yoroshiku onegaishimasu

Esses dias de shugyo são sempre muito intensos, foi muito bom ver todos os shugyochas com muita energia aguentando o treinamento em especial o Thaide que é marinheiro de primeira viagem e que nem é (Continues)

Fugimura - FlorianopolisDois Dias de Shugyo.
Tive uma honra de fazer um Shugyo para gravação do programa A Liga. O apresentador era o Thaide, que veio pedir para fazer dois dias de Shugyo.
Ao se apresentar na ADM, tive a impressão que ele ia desistir no meio, após soltar um `h (Continues)

A Liga - Shugyo do Thaíde

por Niten - blog - 01-Nov-2011

Shugyo de Thaide
A LIGA entra no mundo de quatro comunidades diferentes: Thaíde vive dois dias como um um samurai do Instituto Niten

Parte 1



Parte2



Extras



Por dois dias em agosto abrimos uma exceção e aceitamos o apresentador Thaíde na Sede Administrativa em São Paulo para um Shugyo: treinamento espiritual intensivo.

Normalmente somente alunos graduados com o 6° ou normalmente 5° kyu e acima (segunda ou normalmente a terceira faixa e acima) são aceitos neste tipo de treinamento. A maioria dos alunos já treina com afinco há pelo menos dois anos antes de solicitar poder fazer um Shugyo, ou mesmo ser aceito para um.Muitos nunca chegam a fazer e um tampouco é algo obrigatório para os alunos.
Mas para quem faz este tipo de treinamento, é sempre inesquecível e um marco no Caminho.
O Shugyo de cada aluno que passa pela sede administrativa do Niten em São Paulo é também sempre um pouco diferente um do outro, mas para todos são dias, treinamentos e desafios duros, muito duros e difíceis de serem vencidos.Não foi diferente para o apresentador e rapper Thaíde.
Apesar de terem sido apenas dois dias, foram intensos em cada hora do dia e da noite, e Thaíde, que nunca tinha tido nenhuma aula de espada sequer avançou neles como muitos o fazem apenas após muitos meses de treinamento.
Atividades, treinos, combates, tudo foi real, assim como o empenho do próprio Thaíde, que entrou com tudo nesta experiência.

Tags: Shugyo,


Return to last Posts


    topo

    Niten Institute International
    +55 11 94294-8956
    contact@niten.org