Ir para o Conteúdo

Newsboard


Posts from 2019    Return to all Posts

Gathering of Coordinators and Monitors from USA and CANADA

por Delfino - US/ - 10-Dec-2019


Regardless of the distance, we are ONE, we are NITEN!

GOLDEN MOMENTS - Patience

por Niten - Internacional - 03-Oct-2019

Keeping the Tradition Alive

por Delfino - CA/Toronto - 09-Sep-2019



Last Sunday we held our first kenjutsu combat class! It was the perfect weather, not scorching hot nor freezing cold. Keeping the flame of Tradition that has been passed down to us by our Sensei alive!







Egan 2019 Agosto

por Egan - Niten - 02-Aug-2019


Neste primeiro vídeo de uma série de quatro o Sensei Jorge Kishikawa fala sobre os ensinamentos do KENJUTSU passados de mestre a discípulos por gerações e gerações, conhecimento sacramentado nos Pergaminhos.
O Kenjutsu a partir de sua Origem até os dias de Hoje.



Imagem
Para começar a treinar é preciso apenas o passo inicial: A aula experimental. Nela você irá conhecer os princípios básicos do treinamento com a espada, o grupo e a filosofia Samurai!
A sua primeira aula é gratuita e emprestamos os materiais para esse treino.
No primeiro mês não há mensalidade e a espada inicial é um brinde na matrícula.



Imagem
1ª Matéria da Série de reportagens publicadas no Jornal Nikkey em japonês sobre o Sensei Jorge Kishikawa e sua tragetória até a fundação do Instituto Niten. Veja a matéria completa com tradução para o português.




Imagem
Como faz desde que foi fundado, o Grupo de Jovens do Niten realizou uma visita ao Ikoi-no-Sono.
"Os idosos tomaram seus lugares no salão, esperando a visita dos amigos dos quais muitos ainda se lembravam. Certamente, depois de 4 anos, os membros do Instituto Niten não seriam os mesmos e, muitos idosos daquela época, já partiram..."




Imagem
Alguns dos alunos mais antigos, experientes e graduados do Instituto Niten trilharam os primeiros anos do Caminho da Espada viajando regularmente vindos de outras regiões e estados.
Inspirados neles criamos o `Projeto Pioneiros´ para apoiar a todos que precisam viajar mais de 70km para vir treinar!

"A experiência foi maravilhosa, além da oportunidade de estar com o Sensei Jorge que enriqueceu ainda mais a vivência. O treino foi excitante do começo ao fim." Vinicius Valentin, professor da Universidade Federal de Rondônia em sua primeira visita a um Dojo do Niten em São Paulo



Imagem
O EGAN publica agora os relatos originalmente enviados aos alunos da viagem do Senpai Wenzel acompanhando o Sensei ao Japão em 2018.
Neles um dos senpais mais antigos do Niten narra passagens inusitadas, faz observações e reflexões sobre o Japão, o Sensei, e especialmente sobre a visão de quem treina no Instituto Niten sobre a terra de origem dos Samurais. No primeiro capítulo com o título "As Nuvens são as mesmas" as impressões da viagem e chegada.



Imagem
- Seleção de fotos e vídeos especiais do Instituto Niten,
- Trechos de MOMENTOS DE OURO em vídeo e a
- Publicação semanal dos capítulos do SHINHAGAKURE

...para inspirar o dia com a energia da espada!



Editoria

O nome eGan vem de `GAN´, o ganso selvagem japonês, mensageiro de boas novas, que agora lhe são enviadas por email!

`EGAN´ é o informativo do Instituto Cultural Niten enviado desde 2003. O material é editado pela equipe da Sede do Instituto Niten e conta com a colaboração dos alunos. Mande sempre que desejar sua opinião, contribuição ou comentário por email. Arigato Gozaimashita pela leitura!
Equipe Egan
[email protected]

Papel de Parede
Imagem Wallpaper
Download wallpaper 1024 pixelsDownload wallpaper 1280 pixelsDownload wallpaper 1920 pixels




Tags: Egan2019_Ago,

As Origens do Kenjutsu

por - Niten - 01-Aug-2019



Neste primeiro vídeo de uma série de quatro o Sensei Jorge Kishikawa fala sobre os ensinamentos do KENJUTSU passados de mestre a discípulos por gerações e gerações, conhecimento sacramentado nos Pergaminhos. O Kenjutsu a partir de sua Origem até os dias de Hoje

Tags: Egan2019_Ago,

Hora de Começar

por - Niten - 01-Aug-2019




Para começar a treinar é preciso de um passo inicial,
 a aula experimental! Nela você irá conhecer os princípios básicos do treinamento com a espada, o grupo e a filosofia Samurai!

A sua primeira aula é gratúita e emprestamos os materiais para esse treino.
No primeiro mês não há mensalidade e a espada inicial é um brinde na matrícula.




Tags: Egan2019_Ago,

Instagram Samurai!

por - Niten - 01-Aug-2019



- Seleção de fotos e vídeos especiais do Instituto Niten,
- Trechos de MOMENTOS DE OURO em vídeo e a
- Publicação semanal dos capítulos do SHINHAGAKURE

...para inspirar o dia com a energia da espada!


instagram.com/institutoniten


Ver essa foto no Instagram

#kenjutsu #samurai #sword #niten #shinai

Uma publicação compartilhada por Instituto Niten (@institutoniten) em

Tags: Egan2019_Ago,

Primeiro Treino em Toronto

por Delfino - CA/Toronto - 31-Jul-2019



Em Julho tivemos o primeiro treino em Toronto, no Canada, com os alunos Delfino, antigo Coordenador da unidade Itaim, e Jason, aluno do Dojo Rio de Janeiro entre 2002 e 2012.

Com Dojos no México e Estados Unidos, agora o Niten da seus primeiros passos no Canadá, marcando mais presença na América do Norte.

Ganbatte Kudasai Niten Canada!








Projeto Pioneiros - Vindo de Longe para Treinar

por Vinícius - Niten - 12-Jul-2019


Alguns dos alunos mais antigos, experientes e graduados do Instituto Niten trilharam os primeiros anos do Caminho da Espada viajando regularmente vindos de outras regiões e estados.
Inspirados neles criamos o `Projeto Pioneiros´ para apoiar a todos que precisam viajar mais de 70km para vir treinar!




"Cheguei ao Instituto Niten pelo site, que é bem detalhado e contribuiu demais para a interação com a equipe. Também, registro o excelente atendimento feito por telefone. Há meses eu flertava com o Instituto, acompanhando a página de YouTube e demais redes sociais. Como moro em Porto Velho, Rondônia, fiz o cadastro como aluno pioneiro e pude aproveitar um feriado para estar em um treino em SP.


(...)




(...)



Continues (complete post)

Tags: Pioneiros, Egan2019_Ago,

Matéria no Niten Butantã

por João Pedro Malar - SP/São Paulo BU - 03-May-2019


Kenjutsu: a arte samurai

Por João Pedro Malar


Com mais de 600 anos de história, o kenjutsu é uma arte marcial de origem japonesa que ficou conhecida ao redor do mundo por ser a técnica de luta utilizada pelos famosos guerreiros samurais. Em tradução livre, kenjutsu significa “técnica da espada”, e é exatamente com essa arma que os praticantes desse estilo de luta dão continuidade a essa arte marcial antiga e tradicional.




O kenjutsu é uma arte ancestral, praticada pelos famosos samurais japoneses. (Imagem: João Pedro Malar/Jornalismo Junior)

O kenjutsu, entretanto, não ensina apenas o uso da espada, por mais que seja o grande foco dos seus praticantes. Além disso, essa arte marcial possui diversas variações, e muitas das posturas de combate existentes foram reunidas a partir do encontro de diversos estilos desenvolvidos em diversos territórios durante o período feudal, onde hoje é o Japão.

(...)




Continues (complete post)

Visita ao IKOI- NO-SONO

por Café com o Sensei - Niten - 03-May-2019



Como faz desde que foi fundado, o Grupo de Jovens do Niten realizou uma visita ao Ikoi-no-Sono, asilo e casa de apoio a idosos ligada à colônia japonesa de São Paulo



Carta da Ir. M. Teresia (Coordenadora do Ikoi-no-sono em Guarulhos)

"Depois de 4 anos de visitas, recebemos novamente no dia 07.04.2019, a visita dos membros do Instituto Niten.

Para nós foi uma grande alegria, pois percebemos que nós não éramos esquecidos...
Às 14:00, os idosos já tomaram seus lugares no salão, esperando a visita dos amigos que muitos ainda se lembravam. Certamente, depois de 4 anos, os membros do Instituto Niten não seriam os mesmos e, muitos idosos daquela época, já partiram para a Casa do Pai. O Sr. Kumada havia guardado com carinho a espada que recebeu do Sr. Pacheco naquela oportunidade e mostrava com orgulho o seu presente.

(...)









Continues (complete post)

Tags: Social, Hayabusa, Egan2019_Ago,

DAY OF THE SAMURAI - APRIL 24

por Niten - Internacional - 24-Apr-2019



Day of the Samurai, a day for reflection, learning and celebration!

For us, the secret to be happy is: Discipline and Party. Indissociable and interdependent things. It is not possible to live and be happy, practicing a rigid discipline without celebrating the advances and conquests. So little is viable to live only at a party without conquering anything. This applies to all aspects of daily life, whether in the Dojo, in professional life or in private life with family and friends.

The millenarian Japanese culture, studied and practiced by the old and new samurai practicing martial arts of the most diverse styles, gives clues to the way forward. Promote the strengthening of the body through the practice of a vigorous physical activity, which prevents ills, increases the quality of life and gives healthy longevity. And, at the same time, promote the strengthening of the spirit through learning and the practice of virtues that improve character and behavior as citizens.

Today we celebrate Samurai Day, always on April 24, the Day of Samurai.

Dia do Samurai - 24 de Abril

por Instituto Niten - Niten - 24-Apr-2019



Dia do Samurai. Um dia para reflexão, aprendizado e celebração!

Para nós, o segredo para ser feliz é: Disciplina e Festa. Coisas indissociáveis e interdependentes. Não é possível viver e ser feliz, praticando uma disciplina rígida sem comemorar os avanços e conquistas. Tão pouco é viável viver somente em festa sem conquistar nada. Isso vale para todos os aspectos da vida cotidiana, seja no Dojo, na vida profissional ou na vida privada com a família e os amigos.

A cultura milenar japonesa, estudada e praticada pelos antigos e novos samurais praticantes de artes marciais dos mais diversos estilos, dá pistas do caminho a seguir. Promover o fortalecimento do corpo por meio da prática de uma atividade física vigorosa, que previne males, aumenta a qualidade de vida e dá longevidade saudável. E, ao mesmo tempo, promover o fortalecimento do espírito por meio do aprendizado e da prática de virtudes que aprimoram o caráter e o comportamento enquanto cidadãos.

Hoje comemoramos o Dia do Samurai também oficialmente no Estado do Rio de Janeiro, como já acontece em outros estados e municípios do Brasil, sempre no Dia 24 de Abril, o Dia do Samurai.

Golden Moments - GOOD STRIKE

por Niten - Internacional - 25-Mar-2019

Training in Bogota

por Pedro Casablanca - US/Miami - 19-Mar-2019



Konnichiwa Mina-San
Shitsurei Shimasu,

With great joy, I would like to begin this testimonial by thanking everybody at the Colombia unit. I was fortunate enough to be able to travel to Bogota for business and vacation. Senpai Takeshi highly suggested to stop by at the Bogota Institute. At the Asociacion Cultural Japonesa, Senpai Andrés welcome me with open arms and treated me like I was one of his students. Looking forward for the training session to start. I was super excited seen Niten´s companions arriving at the dojo. We started the Saturday session with a strong Kiai, stretching, running through out the big dojo.

(...)




Continues (complete post)

Golden Moments - STRENGTHENING

por NITEN - Internacional - 18-Mar-2019



Return to last Posts


    topo

    Niten Institute International
    +55 11 94294-8956
    [email protected]