Ir para o Conteúdo

Newsboard


Workshop Niten Teresina

por Helano - Niten Teresina - - 29-Jan-2010

É com muita satisfação que informo a reativação da Unidade Teresina! Estamos preparando um evento que marcará o calendário do Ano do Tigre na capital piauiense, Teresina. Trata-se de um Workshop a ser conduzido pelo Senpai Ariel com orientação do Senpai Wenzel que envolverá treinos de kenjutsu, iaijutsu e jojutsu. O inédito em terras piauienses ficará por conta da demonstração de técnicas e katas de Jittejutsu, Kusarigamajutsu e Naginatajutsu. O evento ocorrerá no Jockey Club do Piauí, em Teresina e teremos nos dias 13 e 14 de março (Mudou de 06 e 07 para 13 e 14 de março por indisponibilidade de horário) várias horas de kiai, harmonia, reflexão e muitas descobertas. Pelo cuidado e atenção contínuos, Domo arigatou gozaimashita Sensei! Pela oportunidade de termos o Intituto Niten de volta à Teresina, Domo arigatou gozaimashita Senpai Wenzel! Pelo atitude, ação e cuidado com a futura Unidade Teresina, Domo arigatou gozaimashita Senpai Ariel! O Endereço do Workshop foi alterado do Jockey Clube para: Rua Regeberação, 469 Ilhotas.

comments   5 of 7

Helano - Teresina - Hai Sensei! Arigatou gozaimashita! (Continues)

Sensei - - tenho que conhecer esta cidade que leva este lema parente dos samurais
``Omnia in Charitate``(tudo pela caridade)
enviem-me fotos depois , Helano e Ariel (Continues)

Ariel Scafuri - Fortaleza - Mudamos a data por um problema logistico de 6,7 para 13 e 14 de março! Estamos indo em comitiva, muito felizes para rever nosso companheiro Helano e ajudar o Sensei, o Sempai Wenzel e o Helano a reerguer a Unidade Teresina !.
Até março !!! (Continues)

Helano - Teresina - Muito obrigado a todos pela força!
Caro Oliveira, quando vier, estaremos aqui!
Em especial, Domo arigatou gozaimashita Sensei! (Continues)

Oliveira - Taguatinga - Que bom que ouve a reativação da unidade de Teresina!
Como tenho parentes nessa maravilhosa cidade, pode ser que futuramente estarei lá para cruzar espadas com maus amigos piauienses. (Continues)

More Comments

Palestra com Monja Coen

por Brenda - Niten Adm - - 27-Jan-2010

Konichiwa Mina-san! No dia 03 de Fevereiro receberemos Monja Coen no Dojo Hokkaido para a palestra "As dificuldades no caminho" A Palestra será aberta ao público, e teremos um espaço para perguntas a Coen Sensei. Quem não puder ir ao evento pode fazer perguntas por aqui (comentários) ou enviar e-mail pa blog@niten.org.br, que faremos uma lista com as melhores e perguntas à Monja. Teremos também uma programação de Treinos para os alunos de longe poderem aproveitar esses dias em São Paulo. Programação Não perca, dia 03 e fevereiro no Dojo Hokkaido. Taxa de Inscrição - R$20,00

comments   5 of 14

Clarindo - Palmas - TO - Kombawa,
Fiquei muito surpreso e feliz por ter encontrado no site do instituto a palestra da Monja Coen em MP3. Ainda não tive tempo para ouvir o que foi dito, mas farei o quanto antes.
Domo Arigato Gozaimashita a todos que trabalham para nos ajudar no (Continues)

Larissa - Salvador - Shitsurei shimassu
Três Tesouros! Muito bom ouvir Sensei Coen e as perguntas dos colegas. ``Errei? Corrijo!``, por exemplo, é tão maravilhosamente simples, que às vezes esqueço.
Arigato gozaimashitá! (Continues)

Helano Fonteles - Teresina - Domo arigatou gozaimashita pelo post dos arquivos MP3 da fascinante palestra de Coen Sensei! São pérolas de conhecimento e ensinamento. Sayounara! (Continues)

Jefferson Flausino - - Campo Grande MSMuito obrigado por este presente!!!
O Caminho continua sendo nossa inspiração à uma prática repleta de sentidos!!!
Domo arigato gozai mashita!!! (Continues)

Wenzel - Pinheiro - Fico contente que a palestra e os vídeos estejam causando interesse!
Nosso canal no Youtube chama-se ``nitenvideos`` e geralmente subimos todos os vídeos do Niten para lá também.
Mas no caso da palestra da Monja Coen, seriam 16 a 17 partes no youtube... (Continues)

More Comments

Torneio Verde no Rio

por Camilla - Niten Rio - - 27-Jan-2010

Konbanwa!! Mina san, falta pouco para o Torneio verde!! Dia 6 de Fevereiro será realizado o 8º torneio de kobudo regional carioca, um torneio onde a principal proposta é a consciência ecológica e a união entre a espada e a natureza. E o Niten Rio convida todos alunos, os ''meio sumidos'', familiares, amigos ,namorados(as) a comparecem, torcerem e confraternizarem conosco após o torneio. Gambateee Niten rio!! Vamos começar o ano do tigre com muito KIIAAAAII!!!

comments   5 of 5

Mitsuo - Guarulhos - Ohayo gozaimasu,

com um pouco de atraso, mando as impressões que tive ao visitar a Unidade Rio de Janeiro durante a realização do Torneio em comemoração aos dez anos do Niten RJ. Em primeiro lugar, foi um dia de superação, tanto pelo altíssimo nível té (Continues)

Mitsuo - Guarulhos - Arigato gozaimashita a todos do Rio de Janeiro pela acolhida! Foi um dia de superação (tanto pelo nível técnico quanto pelo calor insuportável) que agregou muito na minha busca por melhorias no caminho! (Continues)

NitenRio - - Os resultados do Torneio estão no Hotsite do Rio
http://www.niten.org.br/riodejaneiro/fotos/torneio-carioca (Continues)

Wenzel - Rio de Janeiro - Rodrigo, o torneio será no sábado 6 de fevereiro, lá no Clube Militar. É um torneio interno, mas como todos os treinos normais é aberto aos interessados. horário das 14h30 às 18h30. Seja Bem Vindo (Continues)

Rodrigo - Rio de Janeiro - Muito bom saber, não sou aluno do Niten ainda, mas gostaria de saber mais informações sobre o torneio. Localização e horário.
Abraços, (Continues)

WATASHI GA SHIMASU

por Ariel - Niten Fortaleza - - 27-Jan-2010

Ohayoo gozaimasu a todos Sempais, Kohais e Sensei. Lendo um texto sobre ética profissional me recordei das palavras do Sensei, em especial do Watashi ga shimasu. Quando o Sensei explicou sobre estas palavras, disse que antigamente os jovens eram sempre solicitos e também se antecipavam em fazer as tarefas mais difíceis primeiro (como quando falou sobre as toras de madeira, que os japoneses mais jovens corriam para pegar as mais grossas). Disse também que atualmente os jovens ou ficam esperando para que outros peguem as tarefas mais difíceis ou pegam as mais fáceis quando estão em grupo. No texto que citei, o autor mencionava o conceito de empregabilidade: a capacidade que você pode ter de ser um profissional que qualquer patrão desejaria ter entre seus empregados. Então associei a idéia de que o Watashi ga shimasu na verdade poderia ser uma vantagem competitiva, pois todo mundo quer trabalhar com pessoas pró-ativas que tomam iniciativas e ajudam o grupo como um todo. O comum de tentar deixar as tarefas mais complicadas para o outro, considerado muitas vezes como uma característica de esperteza, pode na verdade resultar o inverso. Assim, entendi que ter a atitude pro-ativa (watashi ga shimasu) pode na verdade conseguir para mim aquele emprego tão esperado, ou talvez um salário melhor, ou mesmo aquele namoro com a menina bonita que tanto esperava, ou simplesmente a oportunidade de aprender mais do que os outros. Vivi isto muito intensamente quando, num dos torneios, me ofereci ostensivamente para ajudar e fazer o papel de mestre de cerimônias. Ao mesmo tempo que fiquei com uma tarefa certamente inóspita para muitos, tive a oportunidade de assistir muitos torneios no melhor camarote de todos: ali em cima da ação e ao lado do Sensei e dos Sempais mais antigos. Por isso tudo, agradeço. Domo arigato gozaimashita.

comments   2 of 2

Paulo Walraven - Fortaleza - Hai Sempai Ariel. Concordo também com sua análise, lidar com pessoas é muito difícil, na minha equipe sempre repassamos esse conceito de pró-atividade, iniciativa, em qualquer área ou momento. é que nessas horas temos de sair da nossa zona de conforto e v (Continues)

Helano - Teresina - Hai Ariel-san! Concordo plenamente com a sua analogia à vantagem competitiva. Posso dizer também que já vivi isso no meu campo de atuação profissional. As missões mais difíceis acabam por ser repassadas para aqueles que, em última análise, são realmente c (Continues)

Sacolas Torneio Verde - Votação

por Brenda - Niten Adm - - 27-Jan-2010

Pensamos no mal que aquelas milhares de sacolinhas de plástico que pegamos nos mercados causam. No Torneio Verde do Rio faremos sacolas de "algodão Cru" ou "TNT". Para sempre que formos às compras levar nossas próprias sacolas e ajudar o planeta. Temos 5 opções de estampas, e estamos em dúvida de qual faremos. Votando na que gostar mais você nos ajude a escolher. Arigato Gozaimashita.

Sacolas Torneio Verde

por Brenda - Niten Adm - - 27-Jan-2010

Pensamos no mal que aquelas milhares de sacolinhas de plástico que pegamos nos mercados causam. No Torneio Verde do Rio faremos sacolas de "algodão Cru" ou "TNT". Para sempre que formos às compras levar nossas próprias sacolas e ajudar o planeta. Temos 5 opções de estampas, e estamos em dúvida de qual faremos. Votando na que gostar mais você nos ajude a escolher. Arigato Gozaimashita.

Vídeo novo no Site

por Renato Kendi - Niten Adm - - 26-Jan-2010

Konichiwa Mina-san! Estreou vídeo novo no site do Niten!!!, tendo como protagonista o Sempai Adeval!! Esse vídeo utilizamos uma trilha sonora bem conhecida por todos imortalizada nos filmes do ROCKY Balboa, fazendo referência ao Ano do tigre. Eye of the Tiger Foram dias e dias de gravação no parque do Ibirapuera, enfrentamos SPFW, chuva, calor, imprevistos no caminho, dores musculares, até conseguirmos as melhores imagens, mas valeu muito a pena! O Sempai Adeval suou muitas camisas durante as filmagens!!!!, Drawin sempre correndo atrás, auxiliando na produção, ele teve até que filmar em um momento, pois utilizamos a caçamba de uma pick-up como suporte, mas o Sempai Adeval é imbativel na corrida!!, nem eu com a bicicleta consegui acompanhar o ritmo!! Foi uma verdadeira maratona. Espero que gostem do vídeo e desperte o tigre em vocês, porque 2010 já está correndo!!!! HAJIME!!! Arigatou Gozaimashita Sempai Adeval, Sempai Bruno D'angelo, Drawin por correr junto e a tiazinha da água de coco

comments   3 of 3

samurai-sam - manaus am - gostei muito do video (Continues)

Gabriel Ferreira - São Paulo - Olá!
Deu vontade de iniciar o ano correndo.
Adorei o vídeo!
Parabéns pela disposição e criatividade. Essa trilha é demais!
Abraços. (Continues)

Furtado - Brasília - Eu achei o video sensacional! Com certeza despertou nossos tigres e mostrou que o ano de 2010 vem com tudo. (Continues)

Apaixonado por Origami

por Lucas - Niten Fortaleza - - 20-Jan-2010

Desde pequeno eu achava divertida a idéia de criar um objeto com significado a partir de uma única folha de papel. Conheci origami com os vídeos explicativos que passavam no Discovery Kids quando eu era pequeno. Eu sempre me esquecia de deixar uma folha do meu lado pronta, e quando um vídeo começava, não dava tempo de sair correndo procurar papel A4 e cortar antes de se perder no meio dos passos. Comecei a me interessar de verdade em origami enquanto procurava por um presente relacionado a chocobos (aves fictícias do jogo Final Fantasy) e acidentalmente encontrei uma foto de um origami dele. Fiquei pasmo. "Caramba! É possivel fazer origami detalhado assim?" Fui logo atrás de conseguir as instruções. Como não tinha base nenhuma, levei 1 mês pra conseguir dobrar meu primeiro chocobo. A fissura para aprender esse modelo era tão grande que aprendi a fazê-lo antes do tsuru! A minha fome por origami só cresceu. Pesquisei por origamistas na internet e encontrei obras de arte incríveis e bem variadas em técnica e aparência. Uns fazem origamis complicados, mas com dobras bem simples. Outros fazem miséria usando uma única técnica de dobra. E ainda há outros que fazem o origami parecer uma escultura, até umedecendo o papel*, de tal forma que é praticamente impossível fazer dois modelos iguais. Para mim, seguir os diagramas de um origami é como desvendar um enigma. Às vezes, cada passo é uma charada por si só. Outra maneira de se dobrar um origami é a partir do seu CP**, mas é como resolver um quebra-cabeça com peças faltando (esse jeito eu não sei fazer ainda. Ainda...). E a expectativa de saber como ficará o modelo depois de pronto? E a satisfação de ter conseguido terminar, depois de todas as dificuldades, mesmo que não tenha ficado perfeito? Para mim, é muito gratificante. *Técnica conhecida como "wet folding". **CP - Crease Pattern: seria o papel plano, com todas as linhas desenhadas onde serão feitas as dobras no papel. Para entender melhor, se você dobrar um tsuru e desdobrar, o padrão das linhas marcando o papel desdobrado é o CP do tsuru. Clique para ver os Origamis que o Lucas fez

comments   5 of 13

Grécia - Teresina-PiauíEu também faço origamis.
Os seus são lindos!!!!!

`` seguir os diagramas de um origami é como desvendar um enigma. ``
Vc tem toda razão. (Continues)

Cristian - Buenos Aires - Felicitaciones !!! Muy buenos los origamis, nunca habìa visto origamis tan detallados. Espectacular !!! (Continues)

Favaron - São Paulo - Ficaram muito legais, principalmente o Chocobo..=D tenho trauma de origamis, tive q fazer 5.000 na festa dos paises na época em que fazia japones....1000 tsurus, 1000 hanas e por ai vai....até bloquiei da mente, nem lembro mais como faz XD (Continues)

Douglas - Minas Gerais - Gostei da matéria! Inspirei e consegui fazer um tsuru!!! (Continues)

Krysamon - Rio de Janeiro - Lucas seus origamis realmente são bonitos, demonstra sua dedicação a essa arte. Parabéns. (Continues)

More Comments

Shinnen akemashite omedetou gozaimassu

por Frabrício - Niten São Paulo - - 19-Jan-2010

Nova Imagem

por Brenda Lane - Niten Adm - - 18-Jan-2010

Konbanwa Pessoal! Hoje trocamos a imagem do Blog, antes eram vários kimonos azuis, agora são kimonos brancos, que é pra mostrar que aqui não precisa ser sempai pra escrever. Todo mundo pode postar e comentar as mensagens, esse será um espaço mais descontraído dentro do nosso site. Mas acho que alguém vai pedir pra eu colocar um kimono azul aí no meio. Vou ter que refazer essa imagem logo, logo. Yokosso (sejam bem vindos) a esse novo espaço que abrimos para os alunos!

comments   4 of 4

Danielle Maroun - Rio de Janeiro - Achei muito interessante o blog do aluno, sou aluna de Kenjutsu há mais ou menos 2 semanas e gostei bastante, tanto do blog quando dos treinos.
Ganbatte kudasai minnasan!!! (Continues)

Brenda Lane - São Paulo - Olá Gabriel!

O Hakama é usado nos treinos primeiramente pela tradição, os samurais usam o hakama há pelo pelo menos uns 700 anos, não consegui ver exatamente quando iniciou...
Mas de qualquer forma permite liberdade e mobilidade enorme, acho muito con (Continues)

Hélio Devaldo da Silva - Jundiaí - Omedetou Gozaimassu pela nova imagem... É bom para que tenhamos sempre conosco o espírito do Shoshinsha e para que não nos esqueçamos nunca de que o Caminho é longo, há muito ainda para se aprender e, sobretudo, que sem o Sensei, dentro do Caminho nada po (Continues)

Gabriel Siqueira - Sergipe - Boa noite!
Qual a diferença entre a cor dos Kimonos?
Gostaria de entender um pouco mais sobre a vestimenta dos Samurais.
Por que usam o Hakama?
Tradição, ou melhora o desempenho nos treinamentos?

Legal o Instituto abrir um espaço para tirar dúvidas (Continues)

Hatsugeiko 2010

por Dereck - Niten Brasília - - 14-Jan-2010

Neste final de ano festejamos, comemos (e até "ganhamos peso"!...), mas temos que continuar firme no Caminho. E assim foi no Hatsugeiko, onde mesmo sendo um treino com uma parte cerimonial sentimos o começo do ano do Tigre, um ano de força e garra. Desde cedo, alguns samurais chegaram ao dojo, para preparar para o hatsugeiko. Começamos com a parte cerimonial, que teve a participação do aluno Rammsés, que é budista. Fizemos o zazen e em seguida cada aluno acendeu um incenso para renovação de votos e desejos para 2010. E, logo depois, treino ! O treino foi muito bom, com kihons e revisões, e muita energia! Em seguida houve os Momentos de Ouro, em que o Senpai falou sobre as diferenças entre o Kobudo e o Budo, entre Kenjutsu e kendo e sobre o Histórico do Niten e do Sensei. Ao final, os alunos maiores de idade fizeram a cerimônia do saquê, que tem forte significado na cultura japonesa em ocasiões festivas e até formais, onde todos serviram aos colegas e beberam juntos. Os alunos menores beberam o chá, também seguindo os katas do bushido. Dômo arigatô gozaimashita ao Sensei por nos dar a oportunidade de aprendermos cada vez mais; Dômo arigato gozaimashita ao Senpai Ricardo por nos transmitir os ensinamentos do Sensei; Dômo arigato gozaimashita aos colegas de treino.

comments   1 of 1

Sensei - - Antes de comecar qualquer coisa eh bom saber o que eh o branco e o que eh o preto.
O seu pai fez muito bem em abordar o que se faz no Niten, para que todos tenham clareza do que vao fazer no ano do Tigre.
Pena que nao veio com seu pai aqui em sp , Derek (Continues)

Niten Solidário

por Pedro - Niten Brasília - Social - 14-Jan-2010

Nesse relato não pretendo descrever os detalhes de nossa visita ao abrigo, tentarei escrever apenas sobre os sentimentos e pensamentos que surgiram em mim durante e apos o evento. Na verdade seria impossível transcrever tudo o que lá vimos, assim decidi escrever sobre apenas um tema. Decidi escrever sobre força. Seguimos o caminho do bushido, e a força que adquirimos ao trilhar esse caminho é imensurável. Podemos aplicar os preceitos do bushido em tudo na nossa vida, adquirindo consequentemente diversos tipos de força. Entretanto, devemos tomar muito cuidado com a vaidade e outros vícios do mundo, pois quanto mais forte ficamos, mais fácil é se perder no caminho. O próprio bushido nos diz que o mais forte deve sempre cuidar do mais fraco. Cuidar não significa apenas sustento, simples doações ou palavras vazias. Um abraço, um sorriso ou mesmo a simples presença podem alimentar muito mais uma pessoa. A força não pode ser comprada, apenas adquirida com a convivência com os mais fortes. Por isso agradeço ao Niten por me dar a oportunidade de passar uma manhã inteira convivendo com pessoas verdadeiramente fortes, como todos presentes por parte do Instituto, o responsável pelo abrigo e todos os idosos. Arigato Gozaimashita!!

Tags: Jihi, Relatos, Social,
comments   1 of 1

Sensei - - Pedro
que os colegas de toda a America se espelhem em voce para os necessitados.
Me fez lembrar um dos plantões em que eu trabalhava- num asilo de velhinhos.
Como você escreveu ``Cuidar não significa apenas sustento, simples doações ou palavras vazias. (Continues)

Treino em Ribeirão

por Drawin - Niten Minas - - 05-Jan-2010

O ano de 2009 não poderia ter terminado de maneira mais especial. Dia 26 de dezembro, como o último treino do ano tive a honra de treinar na unidade de Ribeirão Preto sob a liderança do Senpai Donegá que se mostrou, junto com os outros alunos, ser portador de um espírito imbatível. Começamos com um treino de Kenjutsu no qual todos pareciam cansados já no aquecimento, que mais pareceu digno de um Gashuku, porém, não houve sequer um olhar esmorecido sob as flâmulas da bandeira de Ribeirão, e do contrário, apenas alimentaram as chamas que pulsavam no coração destes samurais que brilhavam forte e que começaram a me contaminar com um desejo inflamado do aprendizado, que, por experiência própria, toma uma perspectiva diferente e encantadora quando não se está praticando com os usuais colegas de nossa unidade de origem. São as sinuâncias do caminho que abrangem diferentes pessoas e situações. Logo em seguida, ocorreu uma coisa especial, no lugar de uma aula tradicional de Jojutsu o Senpai resolveu fazer uma aula especial de fim de ano e ensinar sobre o Jitte onde tivemos o privilégio de aprender sobre os 6 primeiros katas aprendidos com o Sensei pelo Senpai Donegá, nesta aula pude sentir o poder e a coragem necessária para usar esta arma, que dizem ter a força de dez homens. Sair da casa de meus avós logo no dia posterior ás festas de natal para ir treinar me fez muito bem, e este é o presente que somente nós mesmos e nossa coragem pode nos dar. Ao enfrentar a preguiça nós podemos ser pessoas maiores e melhores, além da inigualável vantagem de se fazer novos amigos. Ganhei muito com esta minha viagem de fim de ano na qual mais uma vez comprovei a grandeza do caminho: "Mais rico o sentimento em conteúdo doque em palavras, sente-se orgulhoso com a própria essência, não com os ornanamentos. São só os mendigos que contar conseguem quanto dinheiro têm. Mas a tal ponto meu amor verdadeiro tomou vulto, que a metade, sequer, não me é possível avaliar o que tenho." -William Shakespeare Agradeço a todos os meu colegas e mestres, que em 2010 sejamos tigres, assim como seu ano!

comments   2 of 2

Chiarella - Ribeirão Preto - Hai Drawin!!!
É sempre muito bom quando vem para RP!!! Sempre traz muita energia e diversão!!! Até a próxima!!! (Continues)

Donegá - - Ribeirão PretoHai Drawin!
Foi muito bacana mesmo e nada como 500 suburis pra terminar o ano né?
Você e todos são sempre bem vindos! (Continues)

A Espada que dá a Vida - 25.000 litros de leite

por Café com Sensei - Social - 14-May-2009

No Café de ontem, deixei o link Kendo / Kenjutsu em que se observa nas últimas linhas:

"Trabalho social
O Instituto Niten transmite a espada que trás a vida, indo além do dojo e contribuindo para tornar o mundo um lugar mais justo.
Ao longo dos anos, o Instituto contribuiu com diversos programas sociais e ajudou diversas associações, dentre o qual se destacam:

  • Programa Fome Zero
  • Programa de combate à desnutrição em Fortaleza (IPRED)
  • Doações à Cruz Vermelha internacional
  • Projeto Pequeno Cidadão
  • Casa de tratamento de Hanseníase de Betim"

A razão de o Niten estar a frente nos projetos sociais é simples: bushido.
Exercitar a compaixão.
É dever do samurai ajudar os mais fracos.
Sei que não poderei salvar o mundo.
Mas por onde passarmos, a nossa Espada será a que dá a Vida.


Sensei doando 25.000 litros de leite às crianças em Fortaleza (IPREDE)

Tags: Social,

Lutamos Contra Quem?

por João Paulo - SP/Piracicaba - 08-May-2009


"Então cultivamos a inimizade? Não. Não são as pessoas as nossas inimigas, embora algumas se esforcem para que isso aconteça. Temos compaixão, somos honrados e corteses. Queremos o bem da humanidade."

Muitos podem questionar muitas coisas dos treinos de Kenjutsu: Com o esforço mundial para a paz, não seria essa prática um incentivo à violência? Para que aprender a lutar com espadas se na rua estaremos indefesos sem elas? Por quê esse resgate da postura de um samurai e sua prontidão para a guerra, se não somos militares e nem estamos em guerra? Se vamos lutar, contra quem será? (...)

Eu não tenho grande experiência, mas qualquer um, em pouquíssimo tempo no Niten pode ver que o aprendizado é muito mais profundo e transformador. (...)

Não aprendemos a lutar com espada. Aprendemos a lutar com o que temos de melhor. Usamos a espada nos Dojos, mas é o mesmo aprendizado (que não ocorre só na consciência), a mesma postura, a mesma estratégia que utilizamos em casa, na escola, no trabalho, nas ruas, na alegria e na tristeza.

Nunca fomos incentivados a levar nossas espadas na cintura para as ruas. Não pretendemos usá-las para cometer algum crime. Nós as levamos no nosso coração. O que aprendemos no Instituto é para as lutas do dia-a-dia. Para a vida. É para a vida que temos a postura de um Samurai que, embora seja um Bushi (militar) é diferente do conceito ocidental. Estamos de prontidão para desembainhar a espada para defender e atacar, imobilizar e anular nossos grandes inimigos.

Então cultivamos a inimizade? Não. Não são as pessoas as nossas inimigas, embora algumas se esforcem para que isso aconteça. Temos compaixão, somos honrados e corteses. Queremos o bem da humanidade.

Eu poderia dizer que são o egoísmo e arrogância contidos nas pessoas que nos prejudicam. Lutaremos contra eles. Eu também poderia dizer que são as intempéries do acaso que nos trazem desgraças. Lutaremos contra elas também. Poderia dizer que são as dificuldades da vida as nossas inimigas. Entretanto, de todos os adversários, meu maior oponente, aquele que os treinos me ajudam a vencer, está atrás do espelho. Nossa grande vitória é vencer a preguiça, a presunção, o medo e o conformismo em nós mesmos.

Não posso representar as idéias do Instituto Niten, não seria tão presunçoso. Posso estar errado e os treinos vão me ensinar, mas já que esse espaço é para colocar minhas impressões, esta é a minha. Não quero superar a ninguém, a não ser a mim mesmo.

Samurai Executor

por Redação - Niten - 09-Mar-2009

Samurai Executor (Kubi-Kiri Asa) é um mangá lançado em 1972, dos mesmos criadores de Lobo Solitário (Kazuo Koike e Goseki Kojima). No Brasil o mangá demorou um pouco a chegar.
Em 2007, após mais de 30 anos do lançamento japonês, a Panini iniciou a publicação, finalizada em 2008.
O protagonista Yamada Asaemon é um samurai responsável por testar novas espadas para o xogum e realizar execuções. Habilidoso com a espada, fica conhecido como 'Kubi-Kiri Asa' (O Cortador de Pescoços). Um fato curioso é que ele já havia aparecido em Lobo Solitário. Na ocasião, ele trava uma batalha com Ogami Itto e perde.

Tags: MangaAnime,

Samurai Girl - Real Bout High School

por Redação - Niten - 09-Mar-2009


Criado por Reiji Saga, Samurai Girl tem como protagonista a estudante do Colégio Daimon Ryoko Mitsurugi. Além de ser ótima lutadora, Ryoko almeja ser uma samurai moderna, tanto nas atitudes quanto na técnica com a espada.
A história começa quando Ryoko e sua amiga Yuki se envolvem em uma briga e recebem a ajuda de um estranho chamado Shizuma Kusanagi. Mais tarde, Shizuma se transfere para o Colégio Daimon e convence o diretor a implantar o K-Fight, um torneio oficial para resolver as desavenças entre os alunos. A partir daí, os problemas do dia-a-dia passam a ser resolvidos com lutas oficiais .

Tags: MangaAnime,

Shaman King

por Redação - Niten - 09-Mar-2009

Criada por Hiroyuki Takei, Shaman King é uma série de anime e mangá onde existem pessoas que têm a capacidade de ver e invocar espíritos, chamadas xamãs.
A história é contada pelo jovem estudante Manta Oyamada, amigo de Yoh Asakura, um xamã protegido pelo espírito de Amidamaru, um poderoso samurai.

Tags: MangaAnime,

Yuki - Vingança na Neve

por Redação - Niten - 07-Mar-2009

Yuki – Vingança na Neve (Lady Snowblood) é um mangá de Kazuo Koike e foi referência para Quentin Tarantino no longa-metragem Kill Bill. Publicada no Brasil pela Editora Conrad, a obra conta a história de uma criança que desde o seu nascimento tem como único objetivo vingar a morte de sua família. Seu pai e seu irmão foram assassinados por criminosos e sua mãe foi estuprada, ficando grávida de Yuki e morrendo logo após dar-lhe a luz. Desde pequena, Yuki é treinada para lutar e matar, na esperança de fazer justiça com as próprias mãos.

Tags: MangaAnime,
comments   1 of 1

Concianci - São Paulo Mês que vem será lançado uma animação contando a história de Musashi Sensei. O site já funciona a um bom tempo, mas agora que se aproxima a estréia disponibilizaram até trailers. Vale a pena conferir, a qualidade está excelente, vamos ver a história.
htt (Continues)

Novo Blog dos Alunos

por - - 15-Jan-2009

Estamos abrindo o Blog do Niten Esse será um espaço para os alunos externarem seus sentimentos, falarem de suas experiências, tirarem dúvidas com os mais antigos. Será como Momentos de Ouro com os colegas e Sempais. Vamos Fazer desse espaço um local de encontro, confraternização e respeito dentro dos princípios dos katas do Bushidô. O Blog será moderado pelos senpais da Sede do Instituto Niten, alunos e visitantes podem enviar sua mensagem, com imagem se desejarem pelo email blog@niten.org.br Também é possível comentar as postagens pelo site.



Last posts:


topo

Niten Institute International
+55 11 94294-8956
contact@niten.org