Ir para o Conteúdo

Newsboard


Tag  games        Return to all Posts

Bushido Blade

por Redação - blog - 09-Mar-2010


Bushido Blade e Bushido Blade 2 são jogos de luta em 3D lançados para Playstation. O enredo se desenvolve em uma ilha perto das montanhas do sul do Japão, em um período desconhecido. A região é habitada por um dojo de 500 anos chamado Meikyokan e por um clã assassino conhecido como Kage.
As batalhas acontecem em cima desta trama, e os guerreiros, habilidosos com a espada, podem correr, saltar e aplicar golpes especiais dentro dos grandes cenários existentes no jogo.

Tags: Games,

Code of the Samurai

por Redação - Niten - 09-Mar-2010

Code of the Samurai é um jogo de ação/aventura em terceira pessoa para Playstation 2. O jogador controla membros do Shinsengumi como Souji Okita e Hajime Saitou. As batalhas se passam em ambientes históricos do Japão feudal e possuem várias armas e técnicas de combate que agradam os fãs de games do gênero. Um dos destaques do jogo é o design de personagens feito por Nobuhiro Watsuki, criador do mangá/anime Rurouni Kenshin.

Tags: Games,

Final Fight e Street Fighter Alpha

por Redação - Niten - 09-Mar-2010

Sodom é um personagem de videogame presente nas séries da Capcom Final Fight e Street Fighter Alpha. Em Final Fight, aparecia como um dos líderes da gangue Mad Gear. Derrotado, reaparece em Street Fighter Zero tentando encontrar membros para formar um novo grupo.
Apesar de ser americano, Sodom é obcecado por cultura japonesa. Em combate, usa geta (sandálias japonesas), kotes (luvas de bogu – armadura samurai), calças jeans azuis, armadura e um kabuto samurai com uma máscara. Suas armas sempre são um par de jitte ou katana, sendo um dos únicos personagens de Street Fighter que utiliza armas.

Tags: Games,

Kengo

por Redação - Niten - 09-Mar-2010

Kengo é considerado o sucessor de Bushido Blade e possui três volumes para Playstation 2 – Kengo: Master of Bushido, Kengo 2: Lagcy of the Blade e Kengo 3 – além de uma versão para Xbox 360, chamada Kengo: The legend of the 9.
Segue a mesma linha de Bushido Blade, com apenas algumas alterações devido à maior capacidade do Playst

Tags: Games,

Onimusha

por Redação - Niten - 09-Mar-2010


Onimusha é uma série de ação a aventura produzida pela Capcom para Playstation 2. Possui gráficos excelentes e uma história bem elaborada, sendo um dos grandes nomes em games de samurai. O universo do jogo é composto por elementos sobrenaturais e características típicas da cultura e história do Japão, incluindo figuras reais como Nobunaga Oda. Desde 2000, foram produzidos 4 jogos para a série além de um jogo extra que não segue a história.

Tags: Games,

Samurai Shodown

por Redação - Niten - 09-Mar-2010

Clássico da luta nos videogames, Samurai Shodown foi inicialmente desenvolvido para Neo Geo mas foi exportado para diversas outras plataformas ao longo dos anos, possuindo várias versões para Super Nintendo, Playstation, Playstation 2 e Xbox, entre outros consoles.
O jogo se passa no século XVIII e todas as personagens usam espadas e outras armas com lâmina. Como não poderia deixar de ser, os trajes dos lutadores e as trilhas sonoras são baseadas no Japão desse período, criando um excelente ambiente de jogo. O enredo envolve o protagonista Haohmaru e uma série de outras personagens e vilões, o que torna a história do jogo bastante longa rica em detalhes.

Tags: Games,

Samurai Warriors

por Redação - Niten - 09-Mar-2010

Samurai Warriors (Sengoku Musou) é uma série de jogos baseada no Sengoku, um dos períodos mais conturbados da história do Japão devido às constantes guerras. Além das versões lançadas para Playstation 2 e Xbox, ainda há uma versão portátil deste jogo chamada Samurai Warriors: State Of War, desenvolvida para PSP. O jogador está no papel de um único oficial em guerra tendo de se defender dos soldados adversários e por fim derrotar o comandante inimigo. Para isso, dispõe de diversas armas e golpes especiais, que aumentam de poder de acordo com o nível alcançado pelo personagem.

Tags: Games,

Samurai Western

por Redação - Niten - 09-Mar-2010

Samurai Western é um jogo de Playstation 2 lançado em 2005. Ao contrário da maioria dos games de samurai, onde o cenário é o Japão da Era Tokugawa, Samurai Western se passa no Velho Oeste dos Estados Unidos, em um lugar conhecido como 'Wild West' (Oeste Selvagem). O jogador controla o samurai Gojiro Kiryu, que chega aos Estados Unidos para encontrar e matar seu irmão Rando.
O jogo se divide em fases e o objetivo em cada uma é derrotar todos os inimigos que aparecem pela frente. Há dezenas de espadas disponíveis no jogo, cada uma delas com seus golpes especiais. Porém, a mais impressionante habilidade de Gojiro é desviar das balas das armas de fogo e até mesmo rebatê-las com a espada.
No modo de dois jogadores, o segundo jogador controla Ralph, um pistoleiro. Ele utiliza uma arma de fogo que permite ataques de longo alcance, mas não tem a habilidade de desviar e rebater balas.

Tags: Games,

Shinobi

por Redação - Niten - 09-Mar-2010

Shinobi é um jogo lançado em 1987 para fliperamas e pouco tempo depois transportado para outras plataformas, como Master System e Mega Drive. O game possui diversas versões e continuações, incluindo uma mais recente, para PS2. Mas o auge do sucesso foi mesmo nos anos 90.
A história é centrada no ninja Joe Musashi, que luta contra os planos do demônio Zeed. É um jogo de luta em plataforma, ou seja, o jogador segue derrotando inimigos e superando obstáculos até chegar ao chefe de cada fase. Além do sobrenome do protagonista, o jogo possui outras relações com o universo samurai. Um dos chefes de uma das versões é um samurai chamado Blue Lobster e um outro usa uma naginata como arma. Além disso, muitos dos inimigos durantes as fases também são samurais.

Tags: Games,

The Last Blade

por Redação - Niten - 09-Mar-2010

The Last Blade é uma série de jogos de luta 2D criada pela SNK, originalmente para Neo Geo System. Depois, ainda foi adaptado para outras plataformas, como Playstation, Playstation 2 e Sega Dreamcast. O jogo se passa durante o Xogunato Tokugawa e incorpora vários elementos da mitologia japonesa. Os personagens são samurais com trajes e armas características. The Last Blade é considerada uma das melhores séries de luta da SNK, ao lado de The King of Fighters, Samurai Shodown e Fatal Fury.

Tags: Games,

Way of the Samurai

por Redação - Niten - 09-Mar-2010

Way of the Samurai é um jogo de ação/aventura para Playstation 2 lançado em 2002. As continuações, Way of the Samurai 2 (PS2) e Way of the Samurai 3 (PS3, Xbox 360), foram lançadas, respectivamente, em 2004 e 2008. Ainda há uma versão para o portátil PSP.
O maior destaque do jogo é o fato de as decisões do jogador terem o poder de mudar o rumo da história, ou seja, você pode fazer seu personagem trilhar diversos caminhos de acordo com sua vontade. Além disso, o game tem o foco bastante concentrado nos combates. É uma grande variedade de espadas e armas disponíveis, que vão sendo habilitadas à medida em que se avança no jogo.

Tags: Games,
comments   2 of 2

Redação - NitenArigato Gozaimashita, Daniel.
Incluímos novos games na nossa lista, entre eles Way of the Samurai, Code of the Samurai e Samurai Western.

Esperamos que goste!

Acrescentamos novos jogos em nossa lista, incluindo os games citados pelo Daniel na contr (Continues)

Daniel Cerveira Sallenave - Porto AlegreEm se tratando de jogos de samurais, existem 4 jogos que simplesmente não podem deixar de integrar uma coleção: Way of the Samurai I e II (ambos da Aruze, para Playstation2), Samurai Western (da mesma produtora de Way of the Samurai) e Code of the Samurai (Continues)



Tag  games        Return to last Posts


    topo

    Niten Institute International
    +55 11 94294-8956
    [email protected]