Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murales de las unidades y pote de alumnos.


Treino em Wimbledon 2

por Otavio - UK/London - 05-oct-2018

Senpai, O que posso dizer… quando penso no treino do sabado passado (29 de outubro de 2018) me passa um filme na cabeça.
Tudo começou a cerca de 2 anos, quando tive a oportunidade de ser transferido para a Europa. A principio Portugal. Foi um momento de muito felicidade, mas uma coisa sempre pairou sobre minha cabeça:
E o Niten? E os treinos?
A cidade que iria morar ficava a 3 horas de trem do dojo mais próximo, em Lisboa, seria possível ir algumas vezes no mês no dojo de Lisboa. Então fiquei mais tranquilo. Além disso Sensei já havia falado para abrir uma unidade no norte de Portugal. Só precisava conciliar as viagens a trabalho com a rotina de uma unidade.
Mas de novo a vida vem e muda tudo. Agora iria para Londres. Já tinha aproximadamente 10 meses de portugal e iria mudar tudo de novo. Novamente a mesma pergunta:
E o Niten? E os treinos?
Mas já tinha a resposta. Preciso abrir uma unidade em Londres. Mas como viajo muito a trabalho estava difícil conciliar. Então, de repente eis que vejo no site do Niten uma bandeira do Reino Unido.
Reino Unido? Como?!?!? Navego pelo site e vejo: Dojo Wimbledom, em Londres!
Fiquei em choque, apenas olhando o site, relendo, relendo por alguns instantes. Como assim, me perguntei! O choque então se transformou em euforia! Era sexta feira, e pelas informações o treino seria no dia seguinte, sábado!
Enviei mensagens por celular, email e ainda tentei ligar no telefone do site, fiquei em êxtase querendo saber dos detalhe e como treinar já no dia seguinte! Tais me respondeu no inicio da noite me passando os detalhes do local de treino, local e hora. Ainda não seria no dojo, e sim um treino aberto no parque, de qualquer forma seria um treino do Niten, de Kenjutsu!



Depois de cerca de 1 ano e meio sem treinar ter a oportunidade de vestir o kimono, o bogu, e por fim escutar o magico comando de nareabe e mokusso… só quem treina entende o que acontece após esses comandos! Pra mim é como me desconectar de tudo e todos, a partir desse momento só existisse o dojo, as kenshins e o treino.
Treinamos por cerca de 2 horas, kamaes da graduação, kihons e keiko ao final. O corpo meio que destreinado rapidamente se lembra de como são os movimento e o treino flui naturalmente! Para o corpo, parecia que estava sem treinar a apenas algumas semanas ou meses, mas para a mente não, me senti novamente um shoshinsha, um novato em suas primeiras semanas no dojo, extasiado com a magia do kenjutsu! Voltei para casa diferente, cansado mas renovado. Em uma palavra feliz.



Esta semana estive viajando a trabalho, e já pude notar o efeito do treino, estava mais sereno, menos irritado, mais focado nas atividades. Isso porque havia treinado novamente. De novo havia balanço entre corpo e mente.
Fico feliz por ter novamente tudo isso, mesmo a 9.500 de distancia do Brasil e do dojo de onde tudo começou. É o Niten crescendo mundo afora, e levando a mensagem da espada que da a vida. Agora para os Londrinos, para os Ingleses.
Só posso terminar dizendo:
Domo arigato Senpai Alessandro e Tais, por serem fieis ao nosso caminho, ao Bushido e aos votos
Domo Arigatou Gozaimashita Sensei, pelo Niten, por ter criado o instituto para nos transmitir todos os valores samurais, por remar contra a maré
Sayonara
Otavio
Londres - UK

comentarios  

Samuel - Unidade Sobradinho - DFSenpai Otávio, shistureshimasu. Muito bom ver que Brasília está bem representada até em UK!

Jackson - BrasíliaKonban wa,
onegaishimassu, sempai Otavio,

Faço torcida para que possa vir treinar em Brasília novamente um dia e fico muito, muito feliz que vai ajudar no crescimento do Instituto Niten na Inglaterra.
Muita energia para a nova unidade!

Gambatê Wimbledom!
Gambatê Niten!

Arigato Gozaimashita!



Retornar para últimos postagens


    topo

    Instituto Niten Internacional
    +55 11 94294-8956
    [email protected]