ENTRENA
KENJUTSU
EN CASA

Para distribuir la llama de la espada creamos la página "KENJUTSU EN CASA PARA TODOS".
Encontra allí material para entrenar en casa y segmentos de los Momentos de Oro de Sensei Jorge Kishikawa.
Vamos a mantener la energía del cuerpo, mente y espíritu en movimiento!


Kenjutsu en Casa para Todos Ir para o Conteúdo
imgcentral

Kenjutsu en Casa para Todos

¡Contenido nuevo y gratuito para mantener la energía en movimiento durante la crisis de COVID-19!




¡KENJUTSU EN CASA!
Para quienes no son alumnos todavía, pero están interesados, ¡creamos clases gratuitas!

Clases interactivas de ZOOM.


TERÇAS 19h (BRT) - KENJUTSU (português)

MIÉRCOLES 19h(ARG) / 18h(CHILE) - KENJUTSU (español)

QUINTAS 19h (BRT) - IAIJUTSU (português)

THURSDAYS 17:30 (US MOUNTAIN TIME) KENJUTSU (english)

SÁBADOS 9h Manhã (BRT) - KENJUTSU (português)


ELas clases GRATUITAS de ZOOM funcionan como una clase experimental para todos los interesados. ¡Participas con la reunión en el ZOOM directo, donde también puedes interactuar con el instructor!

Para participar envíanos un mensaje:


• DIRECT en INSTAGRAM instagram.com/niten.espanol

• FACEBOOK facebook.com/institutoniten

• EMAIL contacto@niten.org

• WHATSAPP +55 11 94294-8956

• CONTACTENOS del WEBSITE Formulario

Menciona que quieres participar en una clase experimental en ZOOM
y nos pondremos en contacto contigo y te enviaremos el LINK, día y hora del próximo entrenamiento abierto!

Para poder participar activamente, improvise una espada de madera de entrenamiento.
Para saber cómo hacerlo, miré este link:
MATERIAL PARA EL ENTRENAMIENTO EN CASA

En las clases abiertas, transmitiremos lo básico y también conocerá un poco más sobre el entrenamiento y nuestra cultura Dojo en Niten. Al final, explicaremos cómo estamos trabajando en este período y cómo convertirse en un estudiante registrado e ir a la formación regular con el grupo en línea.

¡Mantengamos la energía en movimiento!
¡Bienvenido a unirse a nosotros aún más!







TREINOS DE SEXTA ONLINE!

por Gabrielle-Cax - RS/Caxias do Sul - 30-jul-2020


Saudações Mina-San!

Já é uma tradição na sexta-feira: encontrar os irmãos de espada e treino com o senpai Joel! 

Com esses treinos especiais estamos tendo a oportunidade de conhecer e integrar colegas de Caminho de todos os cantos do mundo!


Do Brasil: do norte ao sul brasileiro! Sem contar da Colômbia, Argentina, Chile, Miami!!

Seguem os relatos dos alunos:

Quando consegui participar do treino da sexta-feira vi que estava tomando um men certeiro, toda semana,  devido a falta de gestão do tempo que me impedia de participar. Embora o tempo de treino seja curto e a dinâmica seja rápida, os ensinamentos dos Senpais me fazem compreender muitos aspectos técnicos e filosóficos do caminho da espada e também a compreender melhor o degrau em que me encontro neste caminho. Sinto que treinar em uma época tão difícil como essa é sem dúvidas uma honra e um privilégio, e absorver ao máximo os ensinamentos dos treinos é uma responsabilidade que temos com o tempo investido pelo Sensei e pelos Senpai.  – Barros, Salvador - BA






Treinar com colegas de outras unidades sempre é empolgante. A energia cresce a cada comando e ao som de um "hai" cheio de kiai! É uma experiencia que não imaginava vivenciar, mas graças ao Sensei e aos Sempais, podemos continuar firmes no caminho, alcançando cada degrau, aprendendo técnica, detalhes, segredos, ganhando e compartilhando experiencias e ao final dos treinos, um clássico birudo para rir e relaxar depois de uma semana estressante.

O kiai se mantém. 
O caminho continua. 
Não podemos parar. 
Seguimos firme.
Estamos a Postos! 
Samurais do Niten!

- Bianca, Ribeirão Preto - SP


Treinar nas sextas tem sido especial como todos os treinos. Fora o fato de não estarmos fisicamente presentes, a distância têm nos unidos. É um momento em que se pode rever as técnicas, as correções. Sinto a energia coletiva, parece que se forma uma egrégora de força!
Vestir o kimono e o hakama, preparar o espaço, sinto como se estivéssemos construindo naquele dia e horário um grande dojo, um grande ginásio, um templo onde não me sinto só, sinto o espírito de cada um ali comigo, treinando lado a lado.
Essa é a força que sinto, que me move, que me faz aguardar pelo treino do sábado e aguardar novamente ali, logo ali, a próxima sexta, onde vamos nos encontrar unidos sob essa bandeira da família Niten, sim, a minha família.
– Balthazar, Caxias do Sul – RS.


Quando recebi a notícia dos treinos por graduação, fiquei muito contente e com bastante expectativa! E a felicidade foi ainda maior quando soube que seria o Senpai Joel a nos ensinar, mesmo não o conhecendo. Contar com a experiência de uma pessoa que esteve presente desde os primórdios do Niten é fenomenal! Sem contar que a simpatia e bom humor do Senpai Joel torna o treino bastante agradável e divertido. – Tamaki, São Paulo - SP

Quando a pandemia começou forçando o fim dos treinos presencias por conta das normas de distanciamento social, fiquei muito chateado por não poder treinar. Qual foi a minha surpresa quando o Niten abriu mão de conceitos antigos sobre tecnologia e começamos a fazer uso das novas ferramentas de vídeo conferência  para os treinos, nos adaptamos bem dentro do possível e até o mundial foi a contento.
Com esse novo caminho nasceu uma maior interação de todo o Niten, passamos a conhecer mais os colegas e Senpais com o aumento do contato, mesmo que online, que de outra forma seria praticamente impossível.
Bom espero que quando as coisas voltem ao normal e soltarmos todo o nosso kiai o Niten possa ainda manter essa porta aberta para o novo caminho que descobrimos que se mostrou bem produtivo.
– Carvalho, Santos - SP

Mas esta Pandemia teve em mim um efeito curioso, comecei a valorar e priorizar o que  realmente tem valor, dentre o que escolhi para Seguir é, Eu, minha Família, o Trabalho comedido e o Instituto Niten, passei a escutar mais e interpretar o que escuto.
O meu esforço em aprender e poder demonstrar todos os dias que estou no Caminho, a interpretação que a Espada não é um objeto que lançamos, o movimento perfeito é que a levemos conosco em uma estocada... Sem sombra de duvidas, por uma questão de Justiça, o Senpai Joe e a Senpai Gabrielle contribuem muitíssimo para que possamos dizer: Até que enfim é Sexta Feira.
– Marco, Caxias do Sul - RS



Desde que começaram os treinos com Senpai Joel, a expressão "sextou" ganhou um novo significado.
Sexta à noite sempre foi uma data muito esperada: até nesses tempos de pandemia as pessoas querem se divertir de alguma forma, mesmo dentro de casa.
Pois bem, penso que nossa diversão samurai de sexta à noite é treinar
. – Formentini, Vitória - ES




Arigato gozaimashita!
Sayounara
Gabrielle - CAX

Tags: kenjutsuemcasa, kenjutsuencasa, kenjutsuathome, Relatos,


Tag  kenjutsuemcasa        Retornar para últimos postagens


    topo

    Instituto Niten Internacional
    +55 11 94294-8956
    contacto@niten.org