Ir para o Conteúdo

Mural Niten Portugal


Enfrentar a vida e vencer

por Aretakis - 31-out-2014

Durante essa semana eu apliquei uma segunda chamada para uma aluna. Ela foi a única a faltar no dia da prova. Após explicar, bastante abalada, que tinha uma fobia inexplicável a ser submetida a uma avaliação, marcamos o dia da segunda chamada.
 
A correcção foi feita logo a seguir. Ela teve 95% de aproveitamento. Não entendi como aquela aluna comparecia a todas as aulas, sabia todas as respostas para as lições mas não admitia ser avaliada em uma prova formal. 
 
Às vezes nosso maior adversário é a nossa própria antecipação ao problema. Isso impede-nos de compreender a situação em que estamos e de reconhecer nossa real capacidade para lidarmos com ela. Se treinarmos sempre, o dia de ser posto à prova será, na verdade, um dia comum. Por isso temos que estar sempre preparados. Temos que ter serenidade para enfrentar a vida e vencer.
 
Gurgel

Reencontro em Portugal

por Niten - 17-out-2014


Reencontro com Sempai Wenzel!
Gurgel (Flamenguista) Já era Aluno do Niten Rio de Janeiro em 2003 e Aretakis segue treinando firme desde 2009!



Treino Secreto

Gashuku com Sempai Wenzel

por Niten - 16-out-2014






"Gostaria de agradecer ao Sempai Wenzel pelos seus ensinamentos, e pelo meu crescimento que este nosso primeiro Gashuku me permitiu alcançar.
A minha passagem para 7º Kyu-Kenjutsu e Pré-Shoden foram muito importantes para mim. Fruto de muito treino e dedicação, não podia ter sido melhor recompensado do que através do nosso Gashuku, com o Sempai Wenzel, Sempai Aretakis, Sempai Sarkasian e colegas do Niten.










Foi uma experiência muito enriquecedora, que espero repetir. Desde as bases ao aprimoramento técnico, aos katas de Niten Ichi Ryu e Iaijutsu, aos nossos momentos de ouro, que me permitiram conhecer melhor a tradição Samurai e o Bushido, até ao convívio de sábado à noite.







Sinto-me muito feliz por poder partilhar valores como o respeito, honestidade, coragem, retidão, lealdade, honra e compaixão não só no Dojo, com os Sempais e colegas do Niten, como no nosso dia-a-dia, com quem cruza o nosso caminho. Domo Arigatoo gozaimashitá Sempai Wenzel, Domo Arigatoo gozaimashitá colegas do Niten!”






Primeiros passos de Iaijutsu em Lisboa

por Niten - 15-out-2014








Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Portugal
    Tel (+351) 965-267-863
    portugal@niten.org.br